11 novembro 2007

Testemunho

O meu caso pessoal, é, certamente, uma história repetida nos vossos processos: mais um trabalhador que cumpre com o seu trabalho, obrigações mas que alguém se esqueceu que também tem direitos.

O meu caso é o de um "Falso Recibo Verde" que trabalha numa empresa, onde entrou por direito próprio, faz oito horas laborais, tem gabinete próprio, é responsável por um departamento, mas não tem contrato.

A minha grande culpa é ter entrado por direito próprio, ou seja não tive um empurrãozinho de nenhum vereador (infelizmente), logo, sou o único na empresa nesta situação, mesmo sabendo que algumas pessoas que entraram muito depois de mim, já tem contrato. Brrrrrrrrrr! Fico furioso, triste, farto desta injustiça.

O mais ridículo é que me pedem responsabilidade, exigências e muito trabalho, mas não resolvem a minha situação. A questão que deixo no ar é: SERÁ QUE EU SÓ TENHO RESPONSABILIDADE, DEVERES????.

Gosto imenso do que faço, mas este processo já me entristece, já não tenho motivação para ir trabalhar e estão a criar um funcionário revoltado e mais do que isso cada vez mais informado (já me desloquei ao IDICT ) e estou consciente dos meus direitos.

O certo é que me prometeram que iriam avaliar o meu processo em Dezembro (mais uma vez), por isso vou aguardar. Mas se não o fizerem, é certo e sabido que irei solicitar uma inspecção (já me disserem que podia fazê-lo, pois enquadro-me num contrato de trabalho) e após isso, uma acção judicial.

Quero pedir-vos que não se calem, pois vocês representam a esperança de muito Portugueses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amigo! É assim mesmo, e parabéns pela coragem. É por causa de pessoas como nós que eles se vão entalar a torto e a direito. Estou precisamente numa situação idêntica à sua e pode ter a certeza de que não vou abdicar dos meu direitos. 4 anos de "casa", chefia directa, horário e local fixo de trabalho e mais algumas coisas que nos tornam um "efectivo", nomeadamente uma exclusividade em termos de serviço.
Parabéns mais uma vez pela coragem e um mt obrigado aos autores deste blogue por podermos deixar ficar a nossa opinião e experiencia