21 janeiro 2009

Denúncia dos trabalhadores da EDIA à ACT

Cerca de 90 trabalhadores/as a recibos verdes Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) organizaram-se e denunciaram a sua situação laboral à Autoridade para as Condições do Trabalho.

A ACT efectuou uma
inspecção à EDIA que culminou com a contratação sem termo destas 90 pessoas.

O FERVE congratula-se com a acção levada a cabo pelos/as trabalhadores/as da EDIA no sentido de fazerem valer os seus direitos!



2 comentários:

Anónimo disse...

Que isto também acontecesse lá para Alfragide (Amadora), mais precisamente na Reditus!! Centenas e centenas de pessoas a serem exploradas, com falsos recibos verdes! Mas nao se pode fazer, nem dizer nada, senao são automaticamente despedidos! Chamem a "ASAE" por favor. Simplesmente insustentável!

Anónimo disse...

Caríssimos,
Entrei no site da Ordem dos Arquitectos Região Sul e nas ofertas de emprego aparecem empresas a oferecer emprego "...em regime de Tempo Integral com vínculo Prestação de Serviços ...". Como é possível os gabinetes de arquitectura continuarem a tratar os seus funcionários desta forma! Que vergonha! E como é possível a Ordem dos Arquitectos pactuar com isso e publicar estes anúncios!
Não à ninguém que repare nesta situação?!