12 fevereiro 2011

PCP quer transformar recibos verdes em contratos de trabalho

O PCP vai propor a reconversão dos recibos verdes em contratos efectivos de trabalho, numa interpelação ao Governo sobre legislação laboral na próxima quarta-feira, anunciou o secretário-geral comunista, no final de uma reunião do comité central.


Nesta interpelação na Assembleia da República, o PCP vai apresentar propostas para "garantir direitos que não podem ser negados às novas gerações", considerando que os jovens estão a ser conduzidos "para um futuro sem saída", devido à "precariedade e baixos salários, desemprego e ausência de saídas profissionais", disse Jerónimo de Sousa, no final de uma reunião do comité central, que decorreu sexta-feira e sábado, em Lisboa.


Notícia do Jornal de Notícias, disponível na íntegra aqui.

1 comentário:

MAR disse...

O que me chateia nestas propostas é o oportunismo e eleitoralismo. O CDS apresenta uma proposta para revogação do código contributivo porque sabe que o PS e o PSD a vão chumbar, o PCP apresenta esta proposta, infelizmente utópica, porque sabe que não passa na assembleia e o Bloco apresenta uma moção de censura embora saiba que nunca seria aprovada. O sistema tem que ser abanado ou então temos que deixar de eleger PS e PSD porque são faces diferentes da mesma moeda.