16 maio 2011

BE DEFENDE INTEGRAÇÃO DOS FALSOS RECIBOS VERDES

O líder do Bloco de Esquerda propôs hoje um "contrato pelo emprego", que defende, entre outras medidas, a integração de falsos recibos verdes, com o objectivo de contrariar o "extremismo ideológico" das políticas previstas no resgate financeiro a Portugal.

Além da integração dos trabalhadores a falsos recibos verdes nas respectivas empresas - identificados como tal pelos organismos do Estado - num prazo máximo de 30 dias, Francisco Louçã defende que "a recusa das empresas incorra num crime de desobediência civil e punida por tal". Uma medida que, para o coordenador do Bloco, é uma "resposta ágil" ao "flagelo" do trabalho precário. "É um contrato pelo emprego contra a chantagem do desemprego", comentou ainda Francisco Louçã, numa acção de pré-campanha eleitoral em Viana do Castelo.

Na opinião do líder bloquista, as propostas apresentadas pela "troika" que negociou a ajuda financeira a Portugal "prometem resolver o desemprego com desemprego", através de medidas "facilitadoras" dos despedimentos. "Os promotores deste extremismo ideológico já apresentam a factura social. Daqui a dois anos teremos mais 150 mil desempregados e 123 mil perderão de imediato o subsídio de desemprego", acrescentou.

Num dia dedicado às questões do emprego, em que apresentou a décima proposta eleitoral, Louçã avançou outra medida: a "inclusão" nas empresas, com as mesmas condições dos restantes, dos 600 mil trabalhadores temporários do país e "desde logo a começar pelo Estado". "Este é um contrato pelo emprego que garante resposta às soluções dos problemas das pessoas. Sem alterar os custos na sociedade pode-se fazer um país melhor e as pessoas podem começar uma vida", rematou.



1 comentário:

Anónimo disse...

Bem vinda.É uma ideia sensata! Cada vez mais devemos ouvir as pessoas sensatas. Há de facto coisas(flagelos, muitas vezes) que podem ser minorados...

O Estado pode, se quiser, resolver algumas injustiças que ele próprio criou. Coragem! Não interessa quem fez o "mal", o que interessa neste momento é rapidamente começar a corrigi-lo. É preciso ouvir pessoas inteligentes, pessoas que são capazes de correr riscos. Será que só o Bloco de Esquerda tem coragem de acompanhar o que se passa no terreno com os recibos verdes?? Será que mais ninguém percebe as injustiças que estão a ser postas em causa por formadores do IEFP. ACUSEM AO MENOS A RECEPÇÃO, PARA NOS SENTIRMOS MAIS ACOMPANHADOS. POR FAVOR BLOCO DE ESQUERDA CONTINUE A AJUDAR-NOS. Concretamente no IEFP, temos alguns Directores que não fazem nada. A pura das verdades é que somos coagidos...temos que ser anónimos, quando temos sido uma chave fundamental para tantos números apresentados pelo Governo em relação ao sucesso das Novas Oportunidades (Processo que urgentemente tem que ser revisto). Tem uma génese a aproveitar mas descambou totalmente: HÁ MUITA MENTIRA EM MUITO DO QUE SE FAZ E POR ESTE ANDAR O VALOR DAS COISAS BOAS VAI DESAPARECER...A ANQ NÃO FISCALIZA NADA EM CONDIÇÕES. SERÁ PORQUE NÃO QUER (OU NÃO CONVÉM), OU NÃO PODE MESMO. JÁ AGORA HÁ PESSOAS NO TERRENO (FORMADORES E PROFISSIONAIS) COM MUITAS IDEIAS, QUE NÃO CUSTAM MAIS DINHEIRO. MAS ESTÃO DE MÃOS ATADAS... OS CHEFES NÃO DEIXAM FAZER NADA DE JEITO! E HÁ MUITOS ADULTOS QUE MERECEM QUE TUDO PASSE A CORRER MELHOR. HÁ PORTUGUESES FANTÁSTICOS QUE ESTÃO À ESPERA DE UMA OPORTUNIDADE DE VIVER, COLABORAR, MAS COM REGARS RAZOÁVEIS E QUE VAO AO ENCONTRO DAS SUAS NECESSIDADES.