12 dezembro 2011

SEGURANÇA SOCIAL COMEÇA A CORRIGIR NOTIFICAÇÕES A TRABALHADORES ISENTOS

A Segurança Social vai notificar novamente, com informações corrigidas, todos os trabalhadores independentes que estão isentos de descontos mas que, ainda assim, foram chamados a pagar contribuições de acordo com o novo Código Contributivo. O erro já tinha sido detectado e o Instituto de Segurança Social (ISS) garante que a situação está a ser corrigida.

"O ISS tem tido uma resposta pronta aos casos de incorrecções identificados, tentando responder individualmente às situações apresentadas e genericamente através do portal da Segurança Social. De qualquer forma, o ISS vai notificar de novo todos" os trabalhadores independentes "abrangidos pelas incorrecções com novas informações. Saliente-se que não serão prejudicados nas suas contribuições e/ou benefícios", disse fonte oficial do Instituto ao Diário Económico. O ISS está a apurar o número de trabalhadores notificados indevidamente.

Notícia no Diário Económico.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola bom dia sou um empresário em nome individual e tenho 2 sapatarias e 2 funcionarias mas eu resido e trabalho em espanha desde 1999 como faço os meus descontos para a seg-social em espanha estava isento a pagar a seg-social em Portugal ate ao mês de março de 2013 mas agora a seg-social diz que foi um erro burucratico e já me reclamam a minha seg-social de 2013, 2012, 2011, 2010 e pelo ritmo que levam vao pedir me que pague desde 2002 que foi o ano que abri o meu negocio a minha duvida é :
se faço os meus descontos onde trabalho e resido sou obrigado a pagar a seg-social em Portugal so por ter um negocio aberto ca e ter 2 funcionarias a meu cargo (sempre paguei a seg-social das funcionarias)