17 dezembro 2011

Começou hoje a Auditoria Cidadã à Dívida Pública


Decorreu este Sábado, dia 17 de Dezembro, em Lisboa, a Convenção da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública, onde mais de 700 pessoas se reuniram para discutir o âmbito, competências e estratégia para realizar a Auditoria Cidadã, que procurará dar a conhecer a origem e a composição das várias parcelas da dívida pública portuguesa.
De acordo com o economista José Castro Caldas  “hoje a história da dívida começa a ser contada de outra forma. Onde até agora imperou a inevitabilidade do serviço da dívida sobre todas as outras obrigações do Estado, a falta de rigor e o cinzentismo das contas, passaremos a contar com transparência, clareza e informação.”
Foram feitos vários apelos à participação das pessoas neste processo e o seu envolvimento nas iniciativas locais e sectoriais que a Comissão de Auditoria levará a cabo.
A Convenção de Lisboa, acto fundador desta iniciativa, serviu para discutir e aprovar a composição da Comissão de Auditoria, bem como a Resolução que lhe define os princípios e as competências. http://auditoriacidada.info/content/resolução-da-convenção-de-lisboa

Sem comentários: